Visão Computacional::Ferramentas – Python e OpenCV

Esta página é dedicada a tutorials e introduções às duas ferramentas que usaremos na parte básica da disciplina:

1. A Linguagem de Programação Python 3
  2. A Biblioteca OpenCV

Vamos também abordar bibliotecas científicas adicionais de Python, como NumPy, SciKit, PyImage e outras, que terão papel auxiliar no código que você vai escrever.

Tutoriais

Bibliotecas especiais de Python

Discussão sobre as Ferramentas

1. Magrathea Labs::Choosing one of many Python visualization tools

MatPlotLib/PyPlot

1. Medium: Your Ultimate Guide to Matplotlib
  2. matplotlib.org::Pyplot tutorial
  3. datacamp::Matplotlib Tutorial: Python Plotting
  4. pythonprogramming.net::Matplotlib Crash Course Python Tutorial
  5. Towards Data Science::Data Visualization using Matplotlib

NumPy

NumPy é um pacote para a linguagem Python que suporta arrays e matrizes multidimensionais, possuindo uma larga coleção de funções matemáticas para trabalhar com estas estruturas (wikipedia).

1. SciPy.org::Quickstart tutorial
  2. tutorialspoint::NumPy Tutorial
  3. dataquest.io::NumPy Tutorial: Data analysis with Python
  4. Machine Learning Plus::Numpy Tutorial