Publicação do LAPIX\INCoD na Nature alinhada ao Ano Internacional da Luz

O resultado do trabalho de doutorado do pesquisador Antônio Sobieranski do LAPIX\INCoD, realizado em parceria com o MIT, foi publicado pela prestigiada revista Nature, considerada a mais importante revista científica do Planeta. A publicação ocorreu em sua revista paralela especializada na área de pesquisas em Ciência da Luz e suas Aplicações – Nature: Light Science and Applications. lsa2 O trabalho, acessível em http://www.nature.com/lsa/journal/v4/n10/full/lsa2015119a.html aborda a temática de microscopia digital 4D de baixo custo utilizando holografia laser em linha e possui aplicações na área médica, em especial na área da Telepatologia e Telemicrobiologia para Regiões Remotas.  Pesquisas objetivando a geração de novas tecnologias em Telemedicina são um dos principais focos do INCT INCoD. Print Esta é uma atividade de P&D&I do INCoD alinhada ao Ano Internacional da Luz.