Trabalho de Processamento de Imagens em Teleoftalmologia do LAPIX\INCoD recebe prêmio de melhor trabalho no IEEE CBMS 2016

Trabalho de Processamento de Imagens em Teleoftalmologia do LAPIX\INCoD intitulado “Non-rigid Fine Adjustment of Retina Maps Acquired Using a Slit-lamp” recebeu prêmio TCCLS Best Student Paper Award  de melhor trabalho completo de estudante na conferência IEEE CBMS 2016, realizada este ano, concomitantemente em Dublin (República da Irlanda) e Belfast (Irlanda do Norte). O IEEE Symposium on Computer-Based Medical Systems, que está em sua 29ª edição, é a mais tradicional e mais importante conferência internacional de Informática em Saúde e este é o segundo artigo da equipe do INCoD/UFSC  que recebe o premio de melhor trabalho no IEEE CBMS (veja aqui o primeirolink para o artigo). Prêmio IEEE TCCLS 2016 O trabalho foi parte de um projeto de pesquisa do INCoD, vinculado ao Sistema Integrado de Telemedicina e Telessaúde de SC, para o desenvolvimento de ferramentas computacionais de Teleoftalmologia, voltadas ao suporte ao diagnóstico de patologias da retina e exames de fundo de olho. before_laser